Vídeo mostra que cães-guias são muito mais do que apenas os ‘olhos de seus donos’

foto-pronta

Cães-guias são animais verdadeiramente incríveis e especiais. São animais treinado paras, quase literalmente, serem os olhos de uma pessoa com deficiência visual. Contudo, eles são bem mais do que isso, como contaremos na história abaixo.

Em um dia normal, assim como qualquer outro, Liz Oleska estava preparando seu filho para a escola. No caminho, enquanto levava o menino para o ponto de ônibus, ela começou a se sentir mal, tendo uma forte dor de cabeça.

Logo ao chegar em casa, resolveu tirar uma soneca, na esperança de que a dor aliviasse. Foi quando, algo terrível aconteceu: ao acordar, tudo a sua frente estava escuro. Ela não conseguia enxergar mais nada.

Liz entrou em desespero e rapidamente procurou um médico. No hospital, mais notícias ruins. Os médicos disseram que nada mais poderia ser feito.

A mulher teve uma retinopatia diabética, o que fez com que durante três meses, sua visão fosse se deteriorando. É uma doença severa, que surge sem que seu portador perceba algum comprometimento em sua vista.

Foi assustador, como a própria Liz ressaltou: “O que eu vou fazer agora? Como vou viver? Como vou sobreviver? Como vou passar por isso tendo que criar meu filho sozinha? Eu pensei que minha vida havia acabado. Mas então, chegou o Bryce.”

Quer saber quem é o Bryce? Você vai amar conhecê-lo melhor. Confira no vídeo abaixo, que é simplesmente emocionante e muito impactante. Por alguns instantes, você vai se sentir na pele de Liz.

Bryce é mais do que um simples cão-guia. Ele é a luz que fez a vida de Liz voltar a brilhar. Ele ajudou fazer crescer nela seu senso de confiança, de orgulho e de independência. E não importa o quão difícil as coisas fiquem, Bryce sempre estará lá para ajudá-la.

“Agora eu paro e penso, porque Bryce me ensinou a apreciar as coisas de forma diferente. E há tantas coisas que me fazem feliz… Tantas que eu nem percebia que estavam lá fora”, conta Liz, emocionada e orgulhosa do seu amigo canino.

Definitivamente, os cães não deixam de nos surpreender. Não importa o que aconteça, eles sempre estarão por perto, com todo o seu carinho, sua compaixão e, acima de tudo, seu amor puro e sincero.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *