Veja o processo de produção da salsicha e seus ingredientes

ft-pronta

A salsicha é mundialmente conhecida, parte de muitos pratos e lanches do dia a dia, feita através das técnicas de preservação da carne, desenvolvida, através dos tempos, pelo homem.

Considerada um alimento embutido, é feita da mistura de várias ingredientes de origem animal e temperos que, após serem processados, são utilizados para preencher sua embalagem, que é comestível, dando para ela aquele formato tradicional.

Também conhecida como vina em alguns lugares, já foi provada por praticamente todo mundo. Até aqui tudo bem, parece ser um alimento comum como qualquer outro, mas nem sempre esse processo remete à imagem de um delicioso hot dog. Muitas vezes as misturas são feitas de forma indevida, com altos níveis de sódio e corantes, e alguns outros fatores altamente nocivos para a nossa saúde, podendo provocar até mesmo câncer.

Quando as sobras do abate de animais ficam para trás, como pedaços de cartilagem, ossos, gordura, pés e até partes da cabeça, tudo é cozido em altas temperaturas para ficar mais maleável e até mesmo matar alguma bactéria que possa estar nessas partes. Depois, tudo é junto, moídos e misturado a outros ingredientes, criando a pasta que posteriormente vai virar a tão famosa salsicha que conhecemos.
Esses tipos de alimentos devem ser consumidos com muito cuidado por todos. Consumos em excesso, além de agravar os casos de obesidade, podem trazer infinitos malefícios para quem consome regularmente. Conhecer o processo de produção da mesma diminui um pouco o apetite que temos em consumi-la.

Portanto fica a dica: sempre confira o fornecedor e os métodos de produção do produto que come, e nunca exagerar no seu consumo. Assim você terá uma qualidade de vida bem melhor e vai manter hábitos mais saudáveis. Seu corpo é o seu templo, cuide dele com carinho. No mundo existem alguns alimentos que nem ao menos sabemos como eles são processados ou como chegam em nossas mesas; por esse motivo é sempre bom sabermos a procedência dessas alimentos e se eles realmente estão fazendo bem ou mal a nossa saúde.

Diz a lenda que um importante político da Alemanha do século XIX, Otto von Bismarck, teria afirmado que “tem duas coisas que as pessoas nunca aceitariam se soubessem como são feitas: leis e salsichas.” Mesmo se não está provado que Bismarck tenha feito essa afirmação, vale a pena refletir.

ft-pronta

(Via Agencia De Noticias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *