Vacas são esfoladas vivas todos os dias para produzir algo que você provavelmente está usando nesse exato momento

foto-pronta

Animais. Impossível não gostar, não é mesmo?! Ainda assim, muitos ficam cegos com o poder e dinheiro que eles podem dar.

É o caso da indústria da moda, por exemplo. A realidade é realmente cruel: para fabricar uma calça, sapato, bolsa, etc., de couro é necessário esfolá-los vivos.

Além disso, muitos deles têm seus membros cortados e as vacas, geralmente, ficam com seus rabos quebrados. A crueldade é tamanha que as pessoas borrifam um pó em seus olhos para fazê-los caminhar até o matadouro. Às vezes, o percurso dura quilômetros.

foto-pronta

Você consegue imaginar a dor e o sofrimento desses animais todos os dias? É de cortar o coração. Para piorar, o couro legítimo que você compra com aquela etiqueta “Made in Italy”, pode muito bem estar te enganando. Muitos, na verdade, vêm da Índia e, principalmente da China, onde não há nenhum tipo de regulamento sobre o bem-estar animal.

Chocante, não?! Talvez seja a hora de você reconsiderar, afinal os bichinhos precisam de sua pele para se manter aquecidos e, claro, proteger seus órgãos.

Por isso, quem sabe você não usa um casaco de um material diferente? Existe já couro vegano que é tão bom quanto o couro dos animais, caso você esteja se perguntando.

Ninguém merece tanta crueldade. O que você acha?

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *