Uma incrível descoberta científica vai te dar motivo para colocar fermento em tudo.

foto-pronta

Bicarbonato é um componente integral do fermento, e também é encontrado em muitas frutas e vegetais. Cientistas descobriram que essa substância pode te ajudar a viver mais. Parece inacreditável, mas um estudo recente mostrou que é verdade. Desde 1997, os cientistas da Universidade de Utah têm estudado os efeitos dos níveis de bicarbonato na saúde e longevidade. Eles observaram 2.287 voluntários entres as idades de 70 e 79 anos por um período de 10 anos, observando os participantes até o início de 2014.

O Dr. Kalani Raphael, autor do estudo, e seus colegas queriam descobrir como o equilíbrio do ácido-base (pH) e a quantidade de bicarbonato e dióxido de carbono no corpo afetavam a longevidade.

Os resultados mostraram que uma baixa quantidade de bicarbonato no corpo pode aumentar o risco de morte em pessoas saudáveis em 24%. Enquanto que leituras de um suprimento suficiente dos níveis de bicarbonato no sangue, assim como uma dieta saudável, eram indicadores positivos de uma vida mais longa.

Então, se você quer uma vida mais longa e saudável, você deve comer muitas frutas e vegetais. Fazendo isso você irá alinhar o valor do seu pH e proporcionar bicarbonato suficiente. Maçãs, uvas passas, cenouras, bananas, brócolis, limões e espinafres são particularmente boas fontes de bicarbonato.

Café também ajuda a equilibrar os níveis de ácidos e bases em seu corpo.

Além disso, você pode adicionar 1/4 de colher de chá de fermento ao seu chá verde. O chá verde contém catequinas, teaninas e cafeína. Estas substâncias não só contribuem para melhorar o seu valor de pH, como também bloqueiam o armazenamento de gordura e te ajudam a perder peso.

Você também pode ganhar uma boa carga de energia com essa bebida de fermento. Ela não só ajuda contra a fadiga, como melhora o seu desempenho atlético. Ela também neutraliza os ácidos láticos, que surgem como resultado dos treinos.

Você vai precisar de:

  • 1/2 colher de chá de sal marinho puro
  • 1/4 de colher de chá de fermento
  • 7 xícaras de água de coco
  • 1/2 xícara de suco de limão siciliano
  • 1/4 de xícara de mel puro

Como fazer

Primeiro, aqueça a água de coco e adicione o fermento. Depois, adicione os ingredientes restante, balance bem em uma garrafa fechada e coloque o líquido em um copo.

Para quem estiver pensando em aumentar o consumo de bolo para colher os benefícios do bicarbonato, desculpa! O dano a longo prazo que isso vai causar no seu corpo e saúde no geral, ultrapassaria o impacto positivo do bicarbonato. Melhor ficar só com as frutas, vegetais e chá verde!

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *