Um jovem amarra uma corda na roda dianteira e puxa com toda sua força. Esse truque pode te salvar quando você mais precisar.

Às vezes a má sorte chega e a gente se vê preso no meio do nada, sozinho, com o telefone sem sinal e com um carro que não liga. Se for simplesmente um caso de bateria arriada, você pode facilmente fazer o seu carro ligar usando um macaco e uma corda. Mas tem uma pegadinha: esse truque só funciona em carros com motores pequenos à gasolina e câmbio manual. Para começar, use o macaco e suba o carro para que a roda da frente possa girar livremente.

p

Agora enrole uma corda ao redor da roda. Deixe corda sobrando para que depois você tenha espaço para segurá-la bem e puxar. Antes de continuar, certifique-se de que o macaco esteja estável e que o freio de mão esteja puxado.

O próximo passo é colocar o carro na terceira marcha e ligar a ignição.

Agora o passo mais importante: segure bem a corda e puxe o mais forte que puder, como se estivesse ligando um cortador de grama.

O giro da roda deve ser o suficiente para ligar o motor

O vídeo a seguir (em inglês) mostra o passo a passo em mais detalhes

Esse é um ótimo truque para te tirar de uma enrascada se você dirigir o tipo certo de carro e se lembrar de manter uma corda e um macaco sempre na mala.

(Via Agencia De Noticias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *