Transtorno curioso faz homem pensar que seu gato é um espião !

foto pronta

Você já ouviu falar sobre a síndrome de Capgras? Essa doença cria uma ilusão estranha que convence as pessoas de que seus entes queridos foram substituídos por clones. Por causa de uma versão dessa síndrome, um homem de 71 anos de idade, tornou-se “obcecado” com a ideia de que seu gato tinha sido substituído por um gato espião enviado pelo FBI.

A declaração do homem foi recentemente divulgada pela Discover

Neuroskeptic, a partir do estudo de caso da revista Neurocase. O paciente tinha um histórico de lesões na cabeça causadas por hóquei no gelo, além de ter sido diagnosticado com transtorno bipolar.

O homem começou a desconfiar de seu gato depois que ele parou de tomar seus medicamentos antipsicóticos. Ele se tornou profundamente paranoico e dizia que sua casa estava sendo monitorada por agentes do FBI (Federal Bureau of Investigation).

No momento em que ele recebeu tratamento para seus delírios, os médicos disseram o seguinte: “ele tornou-se obcecado com a ideia de que o seu gato de estimação tinha sido substituído por um gato impostor, que estava envolvido em conspiração contra ele”.

Como a síndrome de Capgras se manifesta?

O diagnóstico: o homem tinha um caso incomum de uma doença chamada de síndrome de Capgras, na qual tipicamente o paciente acredita que seus familiares foram trocados por sócias ou clones impostores. A revisão da literatura revela dois casos relatados com gatos de estimação.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *