Técnico do Corinthians pode vir da Europa!

Corinthians pode iniciar negociações com treinador europeu, caso não se concretize a negociação com Reinaldo Rueda..

Saúde vida e família, trazendo noticia para você!

O futuro do comando técnico do Corinthians segue indefinido. Após iniciar conversas com Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional da Colômbia, o #Timão aguarda pelos resultados dos exames médicos do técnico, que sairão nesta quinta-feira (22) para definir se avança ou não nas conversas com o atual campeão da Libertadores, que pode ter que passar por uma cirurgia.

Porém caso não se concretize a contratação do treinador, o #Corinthianspode inovar e buscar um técnico europeu. Isso mesmo europeu e que, inclusive, já disputou a Champions League.

Trata-se de Marco Silva, jovem treinador português. Segundo jornais portugueses, o Corinthians teria interesse em contar com o técnico para 2017 caso não confirme a contratação de Reinaldo Rueda.

Marco Silva, apesar de novo na carreira de futebol, foi jogador e já tem um bom

histórico pelo futebol europeu. Com apenas 39 anos de idade, o treinador, em seu primeiro trabalho, levou o modesto Estoril de Portugal ao título da Segunda Divisão Portuguesa, e claro, a elite do futebol lustiano.

O treinador passou também pelo Sporting, que é ao lado do Benfica e do Porto, um dos maiores clubes de Portugal. Nessa passagem o treinador obteve sucesso e conquistou a Taça de Portugal em 2015. Seu trabalho mais recente foi no Olympiakos da Grécia, onde o treinador também obteve sucesso e conquistou o campeonato nacional.

O técnico português está sem clube desde junho, quando deixou o Olimpiakos por problemas pessoais. No entanto, o Corinthians segue na espera pelo atual campeão da Libertadores Reinaldo Rueda, que é um excelente treinador e pode somar muito a equipe corintiana.

Aos poucos surge outro nome na imprensa com menos força, Marcelo Oliveira, ex Atlético mineiro. Porém, esse parece não ser um nome bem aceito pela diretoria do Corinthians.

No momento a diretoria trabalha com o nome de Reinaldo Rueda como prioridade, partindo para outro nome apenas após a negativa do treinador colombiano.

A diretoria quer confirmar contratações apenas com aval do futuro treinador. Por issos apresentar novos jogadores nesse momento é algo que está descartado, a diretoria só começará as contratações após a confirmação do comandante que participará ativamente no planejamento para 2017.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *