Saiba por que o Pokémon Go ainda não foi lançado no Brasil neste domingo!

foto pronta

Na madrugada deste sábado para domingo, 31, milhões de brasileiros ficaram acordados esperando o tão aguardado lançamento do game de realidade aumentada mais comentado do momento, o “Pokémon Go”, mas tiveram novamente a mesma decepção de alguns dias atrás, quando o jogo também não foi lançado.

Durante esta semana, surgiram boatos na internet, que o jogo seria lançado neste domingo, pois uma fonte segura teria informado ao site “MMO Server Status”, que os brasileiros em breve poderiam começar a capturar os tão aguardados Pokemóns, sendo este um dos motivos que foi colocado pelo site a palavra “Soon”, que em português diz “breve”, no status do servidor do Brasil.

Ao entrarmos neste site na tarde deste domingo, verificamos que a palavra Soon continua sobre os servidores do Brasil e Chile, no entanto ao clicar nela apareceu a seguinte frase em inglês: “31 July: The game has had more server issues the past days. This may delay the launch of new regions (see the Bitbag). On the other side, they’ve reduced the nearby Pokemon feature and blocked online maps which both put a lot of load on the servers. This may mean that they’ve got capacity to release a new region, so we’re still hopeful!”, que em tradução literal afirma que os servidores do jogo estão com problemas, e que os lançamentos de novas regiões provavelmente irão se atrasar.

Já o site da The Bitbag informa que a empresa Niantic Inc, que desenvolveu o aplicativo em conjunto com a Nintendo, estaria à procura de ajuda técnica para corrigir problemas em seus servidores.

O site diz ainda que a Niantic, abriu uma vaga de emprego em seu escritório em São Francisco nos EUA, para um engenheiro de software que será o responsável pelo tratamento da infraestrutura do servidor. Na descrição da vaga, diz que a equipe ainda está lidando com problemas no servidor devido a um grande número de jogadores usando o aplicativo móvel regularmente, e que este que será contratado deverá criar toda essa infraestrutura de servidor para suportar a demanda de acesso ao Pokémon GO.

“Você vai trabalhar em problemas de indexação, consulta e de agregação em tempo real em escalas massivas de centenas de milhões de eventos por dia“, diz na descrição da vaga ao cargo de engenheiro de software.

No entanto, não sabemos se esse engenheiro já foi contratado ou não. Alguns ainda tem esperança que o jogo seja lançado até hoje à noite. É só aguardar! O que você acha, deixe o seu comentário!

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *