Ronaldo polemiza e diz que preferia ter feito pelo Real gol histórico do Barça

foto-pronta

A imagem daquele gol ainda roda o mundo quando se fala em golaços históricos: Ronaldoem 1996, então no Barcelona, recebe a bola no meio do campo e faz fila na defesa do Compostela antes de balançar as redes, pintura que completou 20 anos no último dia 12 (veja o lance). Nesta quinta-feira, o Fenômeno virou assunto na Espanha depois de fazer uma revelação ao relembrar o golaço: em entrevista ao programa “Minuto 0”, o craque revelou que gostaria ter marcado o gol de placa com a camisa do Real Madrid, clube que defendeu de 2002 a 2007 e eterno rival do Barça.

– Este gol foi muito especial de verdade. Porque é uma demonstração de força com técnica. Persisti muito (para marcá-lo). Me alegro. Mas gostaria muito de ter feito esse gol com a camiseta do Real Madrid – afirmou o Fenômeno.

A declaração virou assunto na imprensa espanhola. Jornais como “As” e “Marca” reservaram lugar de destaque em seus sites para repercutir a frase de Ronaldo, estampada nos títulos: “Preferia ter feito pelo Real Madrid”. Segundo o “As”, o ex-jogador brasileiro concedeu diferentes entrevistas para falar sobre o “aniversário” do gol durante passagem pelo país, mas nunca havia feito tal “confissão”, como o jornal definiu.

– As declarações do Ronaldo estão incendiando aqui na Espanha porque muito se discute sobre o Ronaldo e a fase dele no Barcelona e no Real Madrid – contou Fernando Kallás, editor do “As”, em participação no “Redação SporTV”.

Ronaldo, que defendeu o Barcelona somente na temporada 1996/1997, assinalou o golaço contra o Compostela em jogo do Campeonato Espanhol, que terminou com vitória do Barça por 5 a 1.  Após excelente desempenho em um ano no clube catalão, ele se transferiu para o Inter de Milão, onde ficou até 2002, quando voltou para a Espanha, passando a vestir a camisa branca do Real.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *