Quando sua mãe vê seu apartamento, fica apavorada. Mas quando ele derruba as paredes, ninguém consegue acreditar.

foto-pronta

Quando Christian Schallert, 37 anos, da Áustria, comprou um apartamento de 24 m² com vista para os telhados de Barcelona, sua mãe ficou horrorizada. Não só você tem que subir 100 degraus para chegar nele, como o pequeno espaço também não era exatamente o que ela tinha em mente para o seu filho.

Isso é o que o apartamento parece de antemão: o banheiro fica atrás da parede verde. O gesso está caindo das paredes e as faixas do papel de parede estão rasgadas.

E aqui está o mesmo espaço depois de Christian terminar a renovação. Ele removeu as paredes do banheiro e instalou um chuveiro com box transparente. Para seu novo apartamento, ele decidiu se inspirar em técnicas usadas em barcos – o lema é: tudo pode ser escondido nas paredes!

A porta da frente, perto do fundo da sala, ainda está no mesmo lugar, mas todo o resto ficou completamente diferente.

É impressionante tudo o que está escondido neste quarto minúsculo: a cozinha e a geladeira estão atrás dessa portinha.

A mesa de jantar também está embutida na parede oposta.

A cama fica guardada debaixo da varanda, e quando ele não precisa dela, ela pode ser escondida facilmente.

Se Christian está numa de ficar no sofá, ele puxa só a metade da cama para fora, pega seu livro favorito ou liga a TV, e já pode relaxar.

Ele está constantemente abrindo, fechando, puxando e empurrando alguma parte da nova casa. Mas isso é exatamente o que ele mais ama: ela está sempre mudando.

“As pessoas sempre perguntam como eu posso comer tantos doces e, mesmo assim, estar tão em forma. Eu vivo em um apartamento com ação”, disse ele. “Estou constantemente movendo as coisas e isso queima calorias.” Um dos seus amigos o chama de “apartamento-LEGO”, porque tudo está empilhado e se encaixa com perfeição.

Assista ao vídeo onde Christian apresenta seu novo lar

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *