Quando o irmão autista dessa garotinha de 6 anos é ofendido na escola, ela escreve essa carta. Suas palavras deveriam ser lidas em todas as escolas.

foto-pronta

Lex, de apenas 6 anos de idade, deixou sua mãe, Sophie Camilleri, emocionada. Tanto, que ela fez um post sobre o motivo em seu Facebook

“Semana passada uma criança da escola de Lex foi até ela e disse: ‘Seu irmão é esquisito’. Lex disse à criança que seu irmão tem autismo, mas a criança não sabia o que isso era.

Isso deixou Lex muito triste, mas por isso ela disse que queria promover uma mudança. Ela queria falar sobre ‘a conscientização de deficiências nas escolas’ no próximo conselho escolar. Então, ela escreveu um carta (com um pouquinho da minha ajuda com a soletração), que ela entrou na última quinta-feira.

Eu estou muito orgulhosa que Lex tenha esse entendimento e que queira mudar a forma como outras crianças vêem aquelas com deficiência. Ela tem apenas 6 anos de idade e já é parte do conselho da escola, buscando essa mudança.”

Aqui o conteúdo da carta:

“Na segunda eu fiquei muito triste porque uma garota na minha sala falou que meu irmão é esquisito. Meu irmão tem autismo e ele não é esquisito. Eu gostaria que nós pudéssemos aprender sobre todas as deficiências na escola, para que todos entendam que algumas pessoas são diferentes, mas nós todos deveríamos ser tratados da mesma forma.”

Realmente, essa mãe tem todos os motivos do mundo de se orgulhar da filha corajosa, que com tão pouca idade já quer mudar o mundo. É assim, aos pouquinhos, que o mundo vai se tornando um lugar cada vez melhor.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *