Qualquer parte do corpo pode ser moldada neste material. O resultado vai te deixar boquiaberto.

foto-pronta

As famílias estão encontrando novas maneiras de preservar suas memórias, especialmente quando as crianças são pequenas. Às vezes eles fazem moldes dos pés ou das mãos de seus bebês em argila, outras vezes eles fazem um molde em gesso da barriga de grávida da mamãe enquanto esperam ansiosos pela chegada da criança. Aqui está um novo jeito criativo de criar uma memória duradoura: uma réplica em 3D das mãos de toda a família segurando uns nos outros e formando um círculo.

Você vai precisar de:

  • Kit para molde em gesso
  • Plástico para proteger sua superfície de trabalho
  • Balde
  • Argila em pó
  • Pincel, pinça (opcional)

Como fazer

Antes de misturar o material do molde de acordo com as instruções do fabricante, cubra toda a sua superfície de trabalho com uma camada protetora de plástico. Você também deve decidir a posição em que deseja que a sua escultura fique. Só então você está pronto para jogar o material para fazer o molde por cima das mãos dos seus familiares. É melhor ter alguém para ajudar com esse processo já que você vai precisar que todos fiquem imóveis o máximo possível.

No nosso exemplo, o material do molde fica verde quando endurece.

Quando o molde estiver completamente seco, todos os membros da família pode retirar as mãos cuidadosamente um a um. Isso forma o molde onde o gesso sera colocado.

Quando o gesso for colocado e estiver completamente seco, coloque o molde de lado cuidadosamente. O gesso se quebra facilmente, então seja delicado nesse passo.

Você pode usar um pincel ou pinça para remover o molde de suas linhas e vincos, e depois você terá esse bonito resultado.

Aqui está um vídeo curto do processo de moldagem e engessamento:

Você também pode tentar fazer esse projeto com famílias maiores.

Claro, você pode ser criativo quanto ao formato de sua escultura. Esta família encheu um balde com o material do molde e enfiou a mão dentro.

Os “círculos familiares” resultantes não são apenas um símbolo de união, mas também do círculo da vida. É impressionante ver como o gesso registra até os mínimos detalhes. As esculturas resultantes dão uma linda peça de decoração muito pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *