Por que você nunca deve dar água para o bebê? Veja como isso pode ser fatal

Novo risco está sendo destacado e pode colocar a vida dos bebês em perigo, se continuarem bebendo água.

foto-pronta

São vários os cuidados necessários e os perigos durante os primeiros tempos na vida de um bebê. Para os pais, pode mesmo ser um grande desafio saber o que fazer, sem nunca colocar em jogo a segurança do seu filho, nesses primeiros momentos, em que são ainda um pouco frágeis. Mas, depois de tantos anos, de tantos desafios, surgem agora umas novas dicas que recomendam para os pais não darem água para os #Bebês, antes que eles completem seis mesesde vida. O jornal Mirror escreveu um artigo sobre a importância de beber águapara os adultos, mas revelando os perigos para os bebês, que pode ser mesmo fatal para eles.

Beber água: sim ou não?

São muitos os estudos sobre a importância de uma boa hidratação e, nesse assunto, beber água é uma das coisas mais importantes, tanto para pele como para o bom funcionamento do nosso organismo. Beber água, muita água até, parece trazer benefícios bem importantes na saúde das pessoas. O mesmo parece não acontecer com crianças pequenas, para as quais beber água nem será assim tão importante. E, pelo contrário, pode até ser perigoso.

Em causa estaria mesmo uma possível causa de morte. Tão chocante quanto parece, a água pode causar intoxicação. Os bebês pequenos poderiam se intoxicar por água, levando a convulsões e depois entrarem em coma. Ou seja, beber água pode mesmo ser fatal para os bebês. Para lá de tudo isso, são vários os especialistas que acreditam que os bebês não precisam beber água.

Bebês sem água, somente leite

Especialistas pediatras falam que os bebês deveriam beber somente leite, até completarem o primeiro meio ano de suas vidas. Ou leite da mãe ou da farmácia, mas sempre só o leite. Sobre a água que tantos pais pensam ser importante, para hidratar, e até pensam que os bebês possam passar sede, não será bem assim. Aliás, uma dietista da clinica Mayo contou mesmo, em declarações para oBuzzfeed, que não é só nos primeiros seis meses. Para Katie Zeratsky, os bebês não precisam beber água no primeiro ano de suas vidas. O leite e os líquidos da comida serão suficientes para que eles se mantenham hidratados, e que nem sintam sede.

Segundo Katie Zeratsky e outros especialistas, o leite contém todos os nutrientes que o bebê precisa nesse primeiro tempo, como proteína, vitaminas, minerais, carboidratos e gordura.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *