O que realmente acontece depois que você morre irá surpreendê-lo

foto-pronta
  • Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. (Eclesiastes 3:20)

    Eu usei uma passagem bíblica que agrada aos cientistas de plantão onde relata que somos feitos dos mesmos componentes que existem na terra e depois que morremos voltamos a nos integrar a ela.

    Mas antes de virarmos pó, de fato, ainda existe todo um processo de transformação que o corpo passa, se modificando diversas vezes até não sobrar nada além de ossos.

    De todas as pesquisas que fiz, pude perceber que as maiores transformações que ocorrem no corpo humano ocorrem nos primeiros minutos e dias após a morte.

    Existe todo um processo hormonal e químico que ocorre após a morte antes de tudo virar pó.

  • 1. Nas primeiras horas

    • Na primeira hora, o corpo fica totalmente flácido, o sangue começa a coagular nas artérias e começa a deixar o cadáver com a aparência azulada.
    • Nas horas seguintes o corpo começa a perder o calor e a enrijecer, músculos contraem e começa a necrose dos pequenos vasos.
    • Em 12 horas a água começa a evaporar e os tecidos se retraem o que dá a impressão que unhas e cabelos crescem, olhos afundam e a boca escurece.
  • 2. No primeiro dia

    • Nas primeiras 24 horas perde-se cerca de 1 quilo pela perda de água e em dois dias começa o inverso: devido à liberação de gases das bactérias (as mesmas que convivem harmonicamente conosco durante a vida toda em nosso organismo), o corpo começa a inchar e liberar um líquido avermelhado pela boca e narinas, resultando no rompimento dos alvéolos pulmonares.
  • 3. Na primeira semana

    • Em 3 dias o corpo volta a ficar flácido novamente e em 7 dias, dependendo da composição do solo, o corpo em decomposição pode reagir com os minerais podendo ficar escorregadio como sabão e ir se decompondo até sobrar apenas os ossos ou até mesmo podendo ser mumificado em raros os casos.

    É bastante interessante saber o que pode acontecer com o corpo humano após a morte, pois isso nos lembra o quanto a vida é limitada e frágil. Sábios são os que conseguem viver intensamente antes do final da vida.

    Por isso ame, sonhe, realize, viaje, trabalhe, brinque, divirta-se e viva intensamente cada momento que a vida lhe proporcionar. Demonstre mais amor e afeto sem esperar que algo de ruim aconteça para dar valor a quem já se foi.

    Faça sempre o seu melhor no dia de hoje. Deixe os sentimentos ruins de lado como ódio, mágoa e raiva, pois não sabemos quanto tempo temos de vida.

    Devemos viver bem o bastante e da melhor forma possível, pois no final não importa quanto dinheiro ou fama você tenha, vamos todos ter o mesmo final.

    Científica e filosoficamente, a morte pode ter várias peculiaridades a serem abordadas. A parte filosófica é infinitamente mais abrangente que a científica, que apesar de ser mais prática, é muito fascinante.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *