Lembra do Chucky, o boneco assassino? Veja 10 coisas que você não sabia

foto pronta

O primeiro filme da saga “Brinquedo Assassino” (1988) estreou há mais de 25 anos, mas é ainda hoje uma das produções de terror mais importantes da história do cinema.

Dirigido por Tom Holland, a história se concentra na vida de um serial killerprocurado pela polícia, que faz um ritual de vodu e ganha vida em um boneco.

Confira também: Os filmes mais clássicos da história do terror

Os primeiros filmes eram muito mais assustadores do que os últimos, que foram ganhando um tom mais de comédia, como o “A Noiva de Chucky”.

Mas, ainda assim, a série de filmes sobre este boneco assassino fez parte da vida de muita gente. Veja a seguir 10 coisas que você não sabia sobre ele

O boneco já fez tanto sucesso, que fez até parte de uma propaganda da Visa.

#9 Inspirado nas…

… Cabbage Patch Kids, uma linha de bonecas que foi muito popular nos anos 80, nos Estados Unidos. A ideia inicial do criador Don Mancini era mostrar como o marketing influencia nas crianças e na suas escolhas de brinquedos, mas no meio do caminho ele mudou e resolveu fazer um filme de terror.

#8 Outros títulos

O primeiro nome do filme iria ser “Batteries Are Not Included” (Baterias Não Estão Inclusas, em português). Mas, Steven Spielberg estava produzindo um filme com o mesmo nome, e foi só por isso que o nome teve que ser alterado. A segunda opção foi “Blood Buddy” (Camarada de Sangue, em português) e só depois surgiu “Child’s Play” (“Brinquedo Assassino”, em português).

#7 Primeiro roteiro

Na versão original, Andy fazia um pacto com Chucky para que o boneco ganhasse vida toda noite e atacasse seus inimigos, especialmente a babá e a professora. A ideia de fazer o boneco como uma manifestação da raiva inconsciente do menino quando ele estivesse dormindo. A aceitação foi tão parca, que logo foi transformada em outra história.

#6 Slogan

Um dos slogans mais famosos da saga foi esse: “Quando as pessoas têm pesadelos, elas sonham com Freddy. Mas quando Freddy tem pesadelos, ele sonha com Chucky”.

#5 Bonecos protagonistas

Foram 9 bonecos que deram vida ao filme, cada um feito para um tipo de movimento. Eles eram controlados por sensores e controle remoto, tipo marionetes, por até 5 pessoas.

#4 Noiva de Chucky

Tiffany é a noiva de Chucky e a razão de ter escolhido Jennifer Tilly para interpretar a personagem é porque o papel foi criado justamente com inspiração nela. Era necessário uma atriz sexy mas com um toque de comédia, e ela foi a indicada.

#3 Quentin Tarantino

O diretor queria alguém famoso para interpretar ele mesmo e no começo, ele pensou em Tarantino para o papel. Quem acabou no filme foi o rapper Redman, que interpretou o diretor tentando fazer um filme sobre a Virgem Maria, estrelado por Jennifer Tilly.

#2 Assassinos reais

O nome real de Chucky é Charles Lee Ray, que combina o nome de três assassinos famosos. Charles Manson, responsáveis por inúmeros assassinatos, inclusive a de Sharon Tate, então esposa do cineasta Roman Polanski, que na época estava grávida; Lee Harvey Oswald, que matou o ex-presidente dos Estados Unidos John Fitzgerald Kennedy; e James Earl Grey, que matou Martin Luther King.

1. Trilogia original

Na sequência original, Chucky sempre perde uma mão antes do final. No primeiro filme, ele toma um tiro da mãe de Andy; no segundo, ele perde durante uma fuga; e, no terceiro, Andy mesmo corta a mão dele. Em “O Filho de Chucky”, a tradição é honrada, e o filho também corta a mão.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *