Homem vai à médica com um caroço gigante no braço. O que ela descobre quando o corta não é para os fracos.

foto-pronta

Quando os pacientes vão ao consultório da dermatologista Sandra Lee, na Califórnia, EUA, eles normalmente não estão lidando com espinhas ou problemas comuns. Um exemplo disso é esse paciente que tinha um caroço enorme em se braço. Com apenas uma olhada a médica já foi capaz de fazer o diagnóstico: cisto epidermóide, que é um caroço benigno que se forma no tecido da ectoderme.

O único jeito de remover esse tipo de cisto é com uma cirurgia. Após a administração de uma anestesia local, a Dra. Lee corta o caroço do tamanho de uma maçaneta com o bisturi. Quando a abertura é grande o bastante, ela inicia a retirada.

Pouco a pouco Sandra espreme a substância branca, que é perturbadoramente semelhante ao queijo cottage. A maioria das pessoas pensaria que isso é um pedaço gigantesco de pus, mas na verdade ele é formado por muitas células da pele agrupadas.

A Dra. Lee lida com esse tipo de coisa todo dia e nem se abala com isso, mas para a maior parte das pessoas, essa é uma cena de embrulhar o estômago. Quando todo o cisto é removido, a pele é costurada. Isso vai deixar uma cicatriz, mas, considerando que um caroço do tamanho de uma almôndega foi retirado, isso é até um preço pequeno a pagar.

Quem tiver coragem pode assistir a este vídeo sem cortes de 20 minutos de operação (em inglês)

Nojento e fascinante ao mesmo tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *