Globo processa RedeTV! após Sônia Abrão mostrar ‘algo proibido’ sobre Domingos Montagner

foto-pronta

Emissora carioca enviou notificação para canal concorrente após muitos problemas.

Há anos a RedeTV! é conhecida por exibir trechos de programas de outros canais e ganhar audiência com isso. Sem muito trabalho, o canal é capaz de exibir horas de material alheio, muitas vezes sem não dar crédito. Agora, no entanto, a Rede Globo ficou “irritada” e decidiu acionar judicialmente o canal comandado por Marcelo de Carvalho e Amaury Junior.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em matéria divulgada nesta sexta-feira, 07, a ação na justiça foi motivada pelo abuso de exibição de conteúdo nos programas da emissora, especialmente em torno da morte do ator Domingos Montagner, cujo último personagem em novelas foi ‘Santo’, em ‘Velho Chico’, folhetim exibido no horário nobre e assinado por Benedito Ruy Barbosa.

A nota dada por Flávio Ricco foi publicada um dia depois do jornalista Daniel Castro, do ‘Notícias da TV’, falar que existia uma possibilidade do processo realmente aconteceu. A bronca não é de hoje e pode comprometer até as relações entre os canais, que vinham negociando, por exemplo, o repasse dos direitos do futebol na série B do ‘Brasileirão’, especialmente depois que a TV Bandeirantes – que passa por uma crise – acabou abandonando o projeto esportivo. A exibição na RedeTV! do futebol seria bom para os dois canais. Uma que a Globo não seria afetada na audiência, mas a RedeTV! poderia registrar algum crescimento, já que o Ibope do canal costuma ser bastante baixo em diversas faixas horários. Além disso, a Globo ganharia algum dinheiro, economizando com esse evento esportivo.

A maior polêmica, que pode ter sido a última gota d’água, em um copo que já estava quase transbordando, teria sido a grande exploração do programa ‘A Tarde É Sua’, de Sônia Abrão, em torno da morte de Domingos Montagner. A atração exibiu na íntegra uma entrevista dada por Camila Pitanga ao ‘Fantástico’ e ainda disse que o material era da internet, não dando créditos à TV Globo. O mesmo já havia acontecido em outros programas, como o ‘TV Fama’, que recorrem a frames para tentar burlar os direitos autorais.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *