Faça uma cópia da chave de casa em apenas 5 minutos e de graça.

foto-pronta

Perder a chave de casa é uma baita dor de cabeça! Fazer uma cópia pode até não ser muito caro, mas você tem que ir até um chaveiro. E se você deixar sua chave cair num bueiro justo num domingo, quando não tem nenhum profissional pronto para fazer este serviço?

Qualquer que seja a situação, se você tiver a sorte de ter deixado uma cópia com algum amigo ou alguém da sua família, você pode resolver este problema rapidinho. Seguindo as nossas dicas, você pode criar uma duplicada direto do conforto do seu sofá e sem pagar nada!

Veja o passo-a-passo:

1. A primeira etapa é usar um isqueiro para aquecer um lado da chave original, até que ela fique coberta de fuligem.

2. Em seguida, cole um pedaço de durex – ou outra fita adesiva – no lado “sujo” da chave. A fuligem vai transmitir o desenho exato da chave para a fita.

3. Depois, o próximo passo é colar o durex na tampa de metal de uma lata. Nesta parte, você precisa ser paciente e trabalhar com cuidado. Usando uma tesoura, corte o pedaço de metal no formato exato da sua nova chave. Uma cópia perfeita!

Pronto! Sua chave já pode ser usada. Mas atenção: é preciso manuseá-la com cuidado porque esta cópia será mais frágil e maleável que a original. Porém, com movimentos delicados, ela funcionará perfeitamente e por um bom tempo.

Para ver as instruções em detalhes, assista este vídeo (em inglês)

Simplesmente genial! E se você for alguém que sempre perde as chaves de casa, experiente fazer uma cópia preventiva usando este método. A chave de lata fica tão fininha que você nem vai notar o peso dentro da sua carteira, por exemplo. Guarde-a junto com as suas moedas e, se um dia precisar, sua duplicata estará te esperando, já prontinha!

Compartilhe este artigo com todos que você conhece. Esta dica pode ajudar alguém a sair com classe de uma baita roubada!

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *