Este homem esconde algo horrível na floresta todo dia, até que um dia alguém descobre e perde a cabeça.

foto-pronta

O incidente que irritou toda a região de Picardie na França aconteceu na cidade de Laigneville.

Um homem está aproveitando um passeio na floresta, indo por um caminho por onde ele normalmente não passa, para pegar um ar puro e curtir a natureza, quando vê um caminhão passando. Instintivamente, ele sente que tem algo errado. Quem iria querer se aventurar nesta estrada difícil, enfiada no meio da floresta? O caminhão para. O homem escuta um som ensurdecedor e se aproxima, se sentindo bastante curioso com a coisa toda. Ele para, boquiaberto, quando descobre o que o caminhão descarrega ali.

O caminhão começa a jogar montanhas de lixo na grama verde! A empresa responsável por causar este rebuliço provavelmente pensou que estivesse fazendo tudo na moita. O homem não pode acreditar no que vê e decide entrar em contato com a prefeitura.

Para o prefeito Christophe Dietrich, este incidente foi a gota d’água. Sempre que isso acontece, as reclamações são ignoradas, nenhuma atitude é tomada e as empresas continuam a destruir a natureza. Ele decide tomar uma providência e recorre a medidas drásticas.

Para ensinar uma lição aos poluidores, Christophe Dietrich decide aplicar o princípio do “retorno ao remetente”. O lixo é simplesmente devolvido à pessoa que o jogou.

Veja como ele lida com a situação neste vídeo. Como você pode ver, o lixo está bem escondido no interior da floresta. É difícil chegar ao local, e só existe acesso por uma estrada ruim. Mas isso não é o suficiente para desencorajar este perfeito impetuoso!

De qualquer maneira, este método, obviamente, provou servir de inspiração. “Você não pode imaginar o número de políticos na França e fora do país que me telefonam querendo fazer o mesmo. Eu não faço nada ilegal, eu simplesmente devolvo os pertences aos seus donos”, ele disse.

Claro, algumas pessoas ficaram com raiva. Mas às vezes é útil colocar o lixo de cada um bem em sua porta para fazê-los se darem conta do impacto que isso tem.

E, aparentemente, funciona: “Graças ao método que estabelecemos, nós conseguimos reduzir 90% deste tipo de lixo.

Infelizmente, muitas empresas continuam poluindo e permanecendo impunes, e as medidas legais são ineficientes. “As reclamações apoiadas em fatos são simplesmente ignoradas pelo sistema jurídico”, explica Dietrich. Afinal, quem iria gastar rios de dinheiro para contratar os melhores advogados? A solução do prefeito é, de qualquer forma, o último recurso.

Um método “radical”, mas eficiente de lutar contra este enorme problema muitas vezes posto de lado: o desastre ecológico. Se medidas drásticas não forem tomadas rapidamente, é para isso que nós estamos nos encaminhando (se é que já não estamos vendo seus primeiros sinais).

Parabéns, Sr. Prefeito, pela sua ousadia!

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *