Este cachorro tem buracos no pescoço. Você não vai acreditar no que sai deles.

foto pronta
Wilson Martins Coutinho dedica a vida a resgatar cachorros abandonados ou vítimas de maus tratos nas ruas do Rio de Janeiro. Os casos são sempre terríveis e o sofrimento dos animais, indescritível. Mas a história desta cachorrinha deve ser a mais extrema que ele já viu. E a sua recuperação, a mais inacreditável.

Caminhando pela cidade, Wilson se depara com uma cachorrinha de pelo preto e branco. Ele nunca viu um animal neste estado. As imagens são de cortar o coração.

Ela mal lhe chega à altura dos joelhos, mas os buracos em seu pescoço são tão grandes que daria para colocar um dedo inteiro dentro deles. Ao que tudo indica, ela havia sido jogada repetidas vezes em água fervendo. Olhando para ela, dá para imaginar a agonia.

foto pronta

Wilson conta que nunca viu um caso de inflamação e irritação tão terrível. Ele chama a pequena vítima de “Anja” e a leva imediatamente para casa. Ela precisa de ajuda, e cada minuto é precioso!

É difícil olhar para as imagens seguintes. O sofrimento de Anja é doloroso demais. Mas, ao menos, ela finalmente encontrou um amigo, alguém que cuide dela com todo carinho e dedicação. Ela sente muita dor, mas está no caminho da recuperação.

foto pronta

Ao chegar na casa de seu protetor, Anja é anestesiada. Só assim Wilson pode começar a tratar suas feridas.

A pele de Anja precisa ser desinfetada e partes do seu pelo precisam ser raspadas. Mas o que Wilson vê ao remover o pelo o leva às lágrimas.

Depois de limpar a pele, Anja recebe tratamento contra pulgas e carrapatos. Wilson então a enrola em gaze. Lentamente, as marcas da tortura são substituídas por cuidados médicos.

Quando Anja finalmente acorda, ela precisa recuperar as forças. Wilson então cuidadosamente lhe dá de comer. O apetite voraz desta pequena cachorrinha aumenta as esperanças de Wilson de que ela se recupere.

foto pronta

Anja, então, cai novamente no sono. Mas agora ela dorme pela primeira vez em uma cama quentinha e segura. As feridas e o tratamento a esgotaram completamente. Mas, quando tudo parece estar bem e ela pode finalmente relaxar, o inimaginável acontece. Cuidado, essas imagens são de revirar o estômago.

Quando Wilson remove a gaze para olhar os ferimentos de Anja, ele leva um susto enorme: os buracos são tão grandes que estão infestados de vermes. Wilson precisa removê-los cuidadosamente.

 foto pronta
foto pronta

As feridas são novamente desinfetadas. A boa notícia é que, apesar de ter se passado apenas 1 dia, o inchaço e a inflamação parecem ter melhorado. Anja é realmente uma pequena lutadora!

Como recompensa pela sua coragem, Anja ganha comidinhas especiais, que ela devora em segundos. Até a última migalha.

Suas feridas são limpas e tratadas todos os dias. Eventualmente, até a pior inflamação, embaixo da mandíbula, parece estar melhor.

Semanas depois, o inacreditável acontece: as feridas de Anja cicatrizam completamente. Não sobra nenhuma marca visível do passado terrível desta cachorrinha. Agora só falta o pelo voltar a crescer.

foto pronta

Wilson decide adotar Anja temporariamente, até que ela encontre outra família. Mas como você pode ver, ela está muito feliz onde está. Sua gratidão ao homem que a salvou é evidente.

Se esta história também te tocou, compartilhe com seus amigos. Infelizmente, o caso de Anja não é o único, mas pessoas como Wilson são raras. O mundo precisa de mais pessoas como ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *