Este bebê pesa apenas 700g e tem o rosto desfigurado. 9 anos depois, a criança faz ISSO e impressiona a todos!

foto-pronta

Quando Zak Jacob nasceu, a vida de sua mãe virou de cabeça para baixo. Joanne Coates nunca imaginou que seu filho viria ao mundo desta maneira. Zak deveria ter nascido 14 semanasdepois e seus pais esperavam a chegada de um garotinho forte saudável. Mas o bebê acabou confinado dentro de uma incubadora, com um corpo fraco demais para respirar sozinho e com um rosto desfigurado.

O menino recém-nascido pesa menos de um quilo e sofre de lábio leporino. Isso significa queZak não tem bochechas do lado direito do rosto e também tem apenas parte das narinas, dos lábios e da pálpebra. Para piorar o caso, o bebê nasceu em Chipre, um país onde o atendimento médico disponível não é dos melhores.

Os médicos dizem que, devido ao seu rosto deformado, Zak jamais terá uma vida normal. Isso caso ele sobreviva. Porém, após duas semanas, a situação do menino se estabiliza e sua mãe, Joanne, o leva de volta para seu país de origem, o Reino Unido. Os pais acreditam que lá o menino possa ter um atendimento mais especializado. Na cidade de Manchester, os médicos detectam mais complicações na criança, incluindo uma hemorragia cerebral e problemas cardíacos. Os 4 meses seguintes são uma batalha constante. Mas Zak é um guerreiro e não desiste!

Seu caso de fissura labiopalatina é o pior já visto pelos médicos em Manchester. Devido aopéssimo atendimento no Chipre, Zak ficou cego do olho direito. Mas, graças a inúmeras ecomplicadas operações realizadas durante 9 anos, seu rosto foi completamente remodelado.Ele consegue comer sozinho, falar e, o mais importante, rir!

E essa é a melhor arma de Zak: sua personalidade alegre e contagiante! Uma vez, uma meninao chamou de monstro e ele começou a agir como um e tentou assustá-la ainda mais!” dizJoanne. As pessoas costumam apontar e olhar para ele, mas isso não o incomoda. Elesimplesmente vai até elas e diz: ‘Eu tenho lábio leporino e sou cego de um olho. Por que você está olhando para mim?

Porém, às vezes, Zak (atualmente com 9 anos) se cansa de dar explicações e rebater provocações. Nesses momentos, ele tem a melhor resposta para afastar comentários incômodosou insultos: ele sorri!

 (Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *