Esse experimento com um cheeseburguer chocou milhões de fãs do McDonald’s. Eu nunca mais volto lá!

foto-pronta

Já não é mais novidade para ninguém que fast food não é a opção mais saudável na hora da refeição. Pessoas que baseiam sua alimentação em sanduíches, batata frita e refrigerantes têm um risco muito maior de ficarem obesas e desenvolverem diabetes e problemas cardíacos.

Cientistas da Universidade de Nottingham quiseram avaliar melhor o que acontece quando um sanduíche é digerido, então eles pegaram um cheeseburguer do McDonald’s e mergulharam em ácido hidroclorídrico por três horas e meia

Eles filmaram o experimento e postaram no Youtube. Até agora o vídeo foi visto mais de 16 milhões de vezes! Se você é fã de fast food, acho que você não vai gostar de ver isso

O ácido hidroclorídrico é encontrado no estômago humano e contribui imensamente para a digestão de tudo o que comemos. Com o nível de pH entre 1 e 1.5 (que é muito ácido), o ácido hidroclorídrico é forte o bastante para quebrar os alimentos e matar a maioria das bactérias antes delas nos fazerem mal. Se não fosse por uma camada de muco protetora, o nosso estômago digeriria a si mesmo!

Os cientistas ficaram muito surpresos de ver que, mesmo depois de três horas e meia, o cheeseburger  não estava completamente dissolvido. Ao invés disso, eles encontraram uma bola muito nojenta de gosma preta.

Normalmente leva de 24 a 72 horas para digerir a comida, mas a quantidade de tempo depende do tipo de alimento. Uma salada de frutas, por exemplo, pode ser digerida em apenas 30 minutos, enquanto um Big Mac pode levar até três dias para ser completamente digerido. Isso tem muito a ver com o fato desse tipo de sanduíche ser cheio de gordura insaturada, comumente conhecida como “gordura trans”. Por outro lado, frutas e vegetais são bem mais fáceis para o corpo digerir.

Saborear um sanduíche de fast food de vez em quando não tem nada demais e não é algo a se se preocupar. Mas a maior parte da sua alimentação deve ser feita de comidas saudáveis e frescas como carnes magras, alimentos integrais, frutas e vegetais. O fato é que comer de maneira correta pode ajudar a prevenir muitas doenças e um ganho de peso desnecessário. Uma dieta saudável pode não ser tão conveniente quanto uma passada rápida no drive-thru, mas no final das contas o seu corpo vai ser grato por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *