Esse cavalo é considerado o mais bonito do mundo. Quando os especialistas avaliaram seu pelo, eles ficaram maravilhados.

foto-pronta

Cavalos são criaturas graciosas e majestosas, que exibem uma forma especial de beleza não vista com frequência no reino animal. Mas, mesmo sendo todos tão lindos, há uma raça em particular que se destaca das demais. Tanto que um deles recebeu o título oficial de “O Cavalo Mais Bonito do Mundo”.

O premiado vem da Turquia e é um “Akhal-Teke”, uma raça rara, com apenas 1.250 exemplares em todo o mundo. Eles são famosos por sua tenacidade e resiliência. Na China, eles são conhecidos como “Cavalo do Paraíso”, por causa de seu pelo brilhoso.

Esse nome é bastante apropriado quando você vê como o pelo deles brilha na luz, fazendo eles parecerem que foram banhados em ouro. Especialistas analisaram o pelo deles para descobrir como criar esse efeito e descobriram que isso é causado pelo tipo de estrutura de sua pelagem. Cada pelo realmente age como intensificador de luz, refletindo compostos de raios luminosos. Realmente celestial!

foto-pronta

Eles podem até não ser feitos de ouro verdadeiro, mas esse animal exuberante definitivamente é “O Cavalo Mais Bonito do Mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *