Essa mulher revirava lixo para encontrar comida. Quando ela encontrou ISSO, sua vida mudou completamente.

foto pronta

Jhalanie morava nas ruas e medigava por dinheiro, a fim de ter o mínimo para sobreviver. No entanto, ela nem sempre conseguia o suficiente para ter o que comer. Em entrevista à CCTV News, Jhalanie conta que, um dia, ela revirava uma lata de lixo à procura de comida e comeu o que achou pela frente. Alguém colocou mais lixo na lata e ela o revirou novamente. Foi quando Jhalanie encontrou três gizes de cera e um lápis. Isso foi o suficiente para reacender nela a chama que já havia pela arte. Após juntar um pouco de dinheiro, ela comprou algumas folhas de papel e começou a desenhar.

Jhalanie começou a vender sua arte com intuito de ter o mínimo para se manter. E sua arte não passou despercebida. Alguém viu a artista de rua e fez um post em seu Facebook, mostrando a artista e sua arte.

foto pronta

Em pouco tempo, o post se tornou viral e chegou ao conhecimento de Coco Torre. Ele, artista plástico, trabalha na galeria de arte A SPACE Philippines e teve, então, a brilhante ideia de expôr a arte de Jhalanie para ajudá-la. Após alguns dias de busca, eles finalmente conseguiram localizá-la em uma calçada, justo no dia de seu aniversário. Mesmo hesitante, Jhalanie concordou com a exposição. Coco anunciou a exposição em suas mídias sociais e, quando menos esperavam, centenas de pessoas foram até a galeria para conhecer o trabalho dela, que foi entitulado de “Damgo Sa Kilid Dalan”, que significa “sonhos de calçada”.

Em poucas horas, quase todos os seus quadros foram vendidos! Ela fez até pinturas personalizadas para os visitantes da exposição.

Com o dinheiro da exposição, Jhalanie pretende agora retornar à sua cidade natal no interior das Philipinas e comprar um lote para que sua família possa construir uma casa. Depois, ela ainda pretende voltar a Manila, onde tudo começou.

foto pronta

Só podemos desejar a Jhalanie todo o sucesso do mundo, afinal, ela merece.Compartilhe…

(Via  agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *