Essa bolsa é azul ou branca? Várias pessoas estão errando

foto-pronta

Quem não se lembra do desafio do vestido? Se você não mora em uma geleira em marte, com certeza deve se lembrar da polêmica de um vestido que mudava de cor! Isso só era possível porque as pessoas o enxergavam de diferentes formas e alguns fatores alteravam a cor final, um deles é a luz solar, que é a grande responsável por vermos diferentes formas e cores. Na época comentários e mais comentários surgiram, cada um com sua versão e opinião, sobre qual seria a verdadeira cor do vestido. Posteriormente tudo foi explicado.

Agora um novo mistério esta surgindo na#Internet, e muitos leitores estão ficando de cabelos em pé. Eles estão tentando descobrir qual realmente é a cor de uma bolsa, alguns dizem ser branca, já outros azul. Mas vale relembrar, como foi dito no início da matéria, a forma com que cada pessoa enxerga as cores pode ser alterada por diferentes fatores.

Um bom exemplo são pessoas daltônicas, que tem dificuldades em diferenciar as cores vermelho e verde, e geralmente é hereditário, passado de pais para filhos. Algumas pessoas conseguem viver normalmente com esse tipo de “deficiência” visual, mas tem dificuldade para saber ao certo qual cor estão enxergando.

O caso do vestido foi explicado por especialistas, que disseram que nada mais é do que uma ilusão visual causada por causa da luz que entra em nossa retina ocular, isso faz com que, eu veja um tipo determinado de variação da mesma cor, enquanto você outro.  Um fator simples, mas que foi responsável por nossa evolução, já que somos sensíveis à luz, enxergamos claramente as coisas graças a ela, seja artificial ou não.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *