Eles torturam uma jovem na frente de várias pessoas. Quando rasparam o cabelo dela, um frio percorreu minha espinha.

foto-pronta

A empresa de cosméticos LUSH queria fazer uma ação contra a experimentação com animais. Para isso, eles recorreram a medidas drásticas durante um ato no centro de Londres. As imagens impressionam. Ao vê-las, A vontade é de gritar de repulsa.

O que os que passavam por aquele local presenciaram, mal pode ser traduzido em palavras. Uma jovem com uma roupa cor de pele bem colada foi amarrada e amordaçada, ficando completamente indefesa.

Então ela foi alimentada à força até quase vomitar e ter dificuldades de respirar. Jacqueline Trade, de 24 anos, era a atriz principal dessa chocante representação de práticas de testes com animais.

Em seguida, Jacqueline teve produtos químicos que irritam as membranas mucosas pingados em seus olhos. O pânico nos olhos da jovem ativista não estava sendo representado, já que a performance foi levada até o limite do tolerável. Mas a performance ainda estava longe de terminar…

No momento mais sombriamente intenso da performance, Jacqueline teve o cabelo raspado. Também esta parte da “representação” foi bastante real. Ao contrário dos animais, que não têm escolha, a ativista concordou em ficar careca para que a atuação fosse o mais próximo possível da realidade.

A corajosa jovem teve que aguentar todo o martírio em silêncio, exatamente como os milhares de animais utilizados em testes ao redor do mundo diariamente.

Um grande número de pessoas que passavam pelo local pararam para ver a performance, que foi muito bem-sucedida em seu objetivo de chamar a atenção para essa prática. Repórteres também compareceram ao local e mal conseguiam acreditar no que estavam vendo. Aos poucos, as pessoas foram se dando conta de que se tratava de um ato contra os testes em animais.

A impressionante campanha da LUSH, cujos cosméticos não são testados em animais, se espalhou como um vírus pelo mundo, sendo vista por milhões de pessoas.

Muitas pessoas que que não tinham nenhuma ideia do que acontece com os animais quando cosméticos são testados neles, ficaram sabendo dessa cruel prática graças ao compartilhamento das imagens.

Infelizmente, muitas empresas ainda utilizam táticas como alimentação forçada e uso de produtos químicos tóxicos na pele, olhos e demais mucosas para testar produtos em animais – sobretudo cosméticos. Compartilhe essas imagens que abrirão os olhos de muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *