COMO REMOVER O QUEIMADO DAS PANELAS: BASTA UMA FOLHA DE PAPEL ALUMÍNIO

foto-pronta

As vezes, até mesmo um cozinheiro experiente pode fazer o erro de deixar um pouco de queimado na panela. Um problema que ocorre quando um prato é fervido por tempo demais e que afeta o sabor do alimento em si. A solução mais rápida é a possibilidade de colocar a panela de molho e limpá-la com uma colher de pau, mas muitas vezes não há tempo suficiente para ter a certeza de limpá-la direitinho. Confira um truque para executar esta operação com o máximo da eficiência e tornar a panela limpa como se fosse novinha em folha.

Para fazer isso você não precisa de muitas ferramentas, muito pelo contrário. É suficiente um rolo de simples papel alumínio que deve ser molhado de vez em quando para que seja usado com o máximo de eficácia. Quem realizou este experimento tinha tentado pela primeira vez a técnica da terra e extrato de erva, colocados diretamente na superfície queimada tentando limpá-la perfeitamente. Infelizmente, o resultado não foi dos melhores. Por isso, escolhemos realizar outra experiência, muito mais simples e eficaz.

1. Comece pegando um rolo de papel alumínio e rasgando uma folha. Esta última deve ser amassado em forma de bola e molhado através da máquina de lavar louça. Então, inicie com a limpeza do interior da panela.

2. Em poucos segundos, o queimado será removido. Recomendamos de usar um par de luvas, já que as mãos e as unhas poderiam resultar muito sujas no final do processo. Enxague a folha de alumínio e comece de novo a limpar. É preciso, então, esfregar também o exterior da panela para torná-la limpa e perfumada.

3. Cada vez que a bola de papel alumínio começar a se estragar ficando danificada demais, cubra a bola com uma outra camada de alumínio, e continue seu trabalho de remover o queimado da panela.

4. Depois de limpado a panela várias vezes removendo qualquer resto de sujeira, pegue o seu querido pano. Com este item, simplesmente enxague e seque a panela para ter a certeza que este objeto seja totalmente limpo, até atingir o máximo do brilho.

5. Depois de todas estas operações, você irá notar logo como a panela irá brilhar como se fosse nova, sem sequer um traço de sujeira ou queimadura.

Uma verdadeira obra-prima do faça você mesmo na prática. Demorando poucos minutos, a remoção de cada rastro de queimado na panela tornou-se realidade. É preciso muito esforço e paciência para ter a certeza de até mesmo a menor mancha de queimado desapareceu, tornando a panela limpa ao 100%. Só resta experimentar este método junto com a gente!

(via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *