Cão de rua decide seguir maratonista e corre 123km ao seu lado. Mas o que ele fez com o animal no final, deixou todos desacreditados

foto pronta

O escocês Dion Leonard corria a maratona na China quando, de repente, um cachorro de rua se juntou a ele no meio da prova e passou a persegui-lo e não parou mais.

A corrida durava nada mais, nada menos, que 7 dias. O animal se juntou a Leonard no segundo dia e, juntos, cruzaram desertos e rios. Ao longo da aventura, Leonardo dividiu sua comida e água com o cão.

“O calor estava insuportável, mas ele permanecia todo tempo ao meu lado”.

A experiência ao lado do cachorro, batizado de Gobi, foi tão forte que ao terminar a maratona, o escocês sabia que não podia abandoná-lo no meio do caminho. Foi então que ele decidiu adotá-lo.

foto pronta

Com a ajuda de amigos, Leonard juntou um dinheiro para poder levar Gobi para sua casa. Agora vem a parte mais surreal e adorável: o atleta usou todo o dinheiro ganho na corrida para também custear as despesas de Gobi.

“Todos os competidores, voluntários e a equipe se apaixonaram pelo Gobi. Ele, sem dúvida, capturou nossos corações”, revelou o maratonista.

“Para um cachorro pequeno, ele tem um enorme coração”, contou à BBC.

foto pronta

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *