(BOMBA)Ao tentar culpar Temer pela situação dos presos no Brasil, Lula cai em contradição

Saúde vida e família,trazendo noticia para você!!!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou em um encontro de sindicalistas, em Brasília. Criticando todas as ações tomadas pelo presidente do Brasil Michel Temer e tentando por culpa nele em tudo, Lula citou um exemplo que não fez sentido. O ex-presidente comentou que a situação dos presos no país está desse jeito, em crise, porque o governo não deu oportunidade para que eles pudessem ter uma educação melhor no passado. O que não se gastou com educação se gasta hoje com cadeia disse Lula. Como exemplo Lula falou de um preso que tem hoje 25 anos. “Quem é o culpado por ele estar preso hoje? Por que ele não teve oportunidades quando tinha 8 anos?, pergunta o petista. E depois fala novamente que se o jovem tivesse tido educação e trabalho, ele poderia estar bem melhor do que na situação de hoje.

Analisando o que Lula falou

Mas ao ser analisado as palavras proferidas por Lula, percebe-se que se o rapaz está preso hoje com 25 anos de idade, pode-se calcular que quando o rapaz foi preso aos 8 anos, foi no ano de 2000, final da era de Fernando Henrique Cardoso. Lula entrou no poder e o preso tinha 10 anos. Quando o petista se reelegeu, o adolescente estava com 14 anos. No momento em que o ex-presidente passou a faixa para Dilma Rousseff, o preso já era adulto, tinha 18 anos. Com 22 anos, o rapaz viu Dilma ser reeleita e com 24 anos, viu ela sofrer impeachment.

Fora de sintonia

No evento, Lula perguntou ao povo quem iria tirar o País da lama. E todos gritavam: “Lula, Lula”. Mas como Lula pode livrar o País dos problemas, se ele está mergulhado em grande corrupção. O petista é réu em cinco inquéritos, sendo três pela Operação Lava Jato. Mas ele, se coloca como a salvação do Brasil e seus militantes petistas aplaudem de pé.

Resta saber se o petista conseguirá se livrar do juiz federal Sérgio Moro e ser candidato a Presidência em 2018. Todos estão aguardando o final da história.

(via agencia de noticias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *