(BOMBA) Vamos revelar o motivo de não termos voltado à lua!

foto pronta

A lua é o único satélite natural da terra. Com um diâmetro equatorial de 3474 quilômetros, é o quinto maior satélite do Sistema Solar, enquanto que com relação ao tamanho proporcional de seu planeta, é o maior satélite. Apesar de ser aparentemente o objeto mais brilhante no céu depois do Sol, na verdade, sua superfície é escura, com um reflexo similar ao do carbono. Sua proeminência no céu e seu ciclo regular de fases fizeram da Lua um objeto com importante influência cultural desde a Antiguidade, tanto na linguagem, como no calendário, a arte e a mitologia.

A influência gravitacional da Lua produz as marés e o aumento da duração do dia. A distância orbital da Lua, cerca de trinta vezes o diâmetro da Terra, faz com que ela pareça no céu ter o mesmo tamanho que o Sol e permite que a Lua cubra exatamente o Sol nos eclipses solares totais.

A Lua é o único corpo celeste no qual o ser humano fez um pouso tripulado. Embora o programa Luna, da União Soviética, tenha sido o primeiro a chegar na Lua com uma nave espacial não tripulada, o programa Apollo, dos Estados Unidos, realizou as únicas missões tripuladas ao satélite terrestre até hoje, começando com a primeira órbita lunar tripulada pelo Apollo 8 em 1968 e seis pousos tripulados entre 1969 e 1972, sendo o primeiro o Apollo 11, em 1969, e o último, o Apollo 17.

Essas missões voltaram com mais de 380kg de rocha lunar, que permitiram alcançar uma detalhada compreensão geológica das origens da Lua, a formação de sua estrutura interna e sua história posterior. Muita gente se pergunta por que não voltamos à Lua, e neste artigo lhe contaremos o motivo.

Desde a missão Apollo 17 em 1972, a Lua foi visitada só por sondas espaciais não tripuladas, em particular pelo robô soviético Lunojod 2. Desde 2004, Japão, China, Índia, Estados Unidos e a Agência Espacial Europeia enviaram satélites. Essas naves espaciais confirmaram o descobrimento de água gelada presa no regolito lunar em crateras que se encontram na zona de sombra permanente e estão localizadas nos polos. Foram planejadas futuras missões tripuladas à Lua, mas ainda não foram iniciadas.

A Lua se mantém, sob o tratado do espaço exterior, livre para a exploração de qualquer país com fins pacíficos. Na página seguinte te revelaremos o motivo pelo qual o homem não voltou a pisar na Lua, é bastante obscuro…

Por que os Estados Unidos abandonaram o programa espacial, se ele era tão importante? Muita gente se fez essa pergunta ao longo de todo esse tempo. Existem inúmeras teorias sobre esse tema. A oficial, segundo o governo dos Estados Unidos, é a seguinte: segundo eles, era muito custoso e implicava investir muito dinheiro. Mas essa desculpa é difícil de acreditar, já que estamos falando do pais mais rico do mundo.

Temos motivos mais que suficientes para duvidar de tudo o que foi documentado por parte das agências espaciais. O que querem esconder de nós? O que aconteceu nessas viagens à Lua?

Existem vários documentos e informações em formato multimídia que expõem muitas razões que podem nos explicar por que não voltamos à Lua. A NASA quis esconder o que havia em uma cratera lunar. Segundo vários ufólogos, nessa cratera se encontram várias construções, que podem ser como pontes e até mesmo torres. É realmente de gelar o sangue. Alan Davis foi um engenheiro da NASA que diz ter visto as ruínas da Lua.

No vídeo a seguir, vocês podem ver todas essas teorias sobre o motivo pelo qual o homem não voltou a pisar na superfície lunar. São realmente arrepiantes.
Se você achou esse artigo interessante, compartilhe com seus amigos e familiares.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *