(BOMBA) Justiça pede a prisão de Neymar por crime bárbaro e mundo fica chocado!!

Promotoria da Espanha pediu prisão de dois anos de jogador de futebol.

foto-pronta

O Ministério Público da Espanha chocou o mundo na manhã desta quarta-feira, 23, quando anunciou que quer que um dos maiores jogadores do mundo, Neymar, seja preso. A detenção será por até dois anos. A notícia foi dada com destaque pelo jornal espanhol El País.De acordo com a publicação, Neymar é acusado de crimes muito bárbaros. O maior deles é que o namorado da atriz Bruna Marquezine esteja envolvido em um grande esquema de corrupção. A prisão pode ser realizada a qualquer momento, mas chocou o planeta. A promotoria ainda solicita que o ex-presidente do Barcelona, Jose Perals, também vá à cadeia pelo mesmo motivo. No caso dele, o período de detenção seria de cinco anos.

Ele é considerado o homem que fez o contrato com o jogador, comprado do Santos do Brasil. Além da prisão dos nomes citados na matéria, a justiça quer que o Barcelona pague 8,4 milhões de euros, cerca de vinte e sete milhões de reais, que seria uma multa por acobertar a suposta falcatrua. O atual presidente de um dos maiores times do mundo, Josep Bartomeu, não recebeu nenhum tipo de recomendação de pena, o que fez com que a imprensa criticasse bastante a ordem do Ministério Público espanhol, que ataca o maior jogador brasileiro da atualidade.

No mês passado, a Justiça da Espanha havia decidido processar Neymar por corrupção, reabrindo o caso que havia sido arquivado. Ele é acusado de ter mudado os valores de sua contratação e, com isso, ter ficado com um dinheiro que deveria ir para a receita federal espanhola, sendo, em seguida, revertido para obras, serviços, pagamento de pessoal e realização de programas sociais. A condenação máxima, segundo a lei espanhola, nesses casos, é uma pena de até oito anos de reclusão, não abstendo o pagamento de um multa milionária. O Crime de lesar o leão é um dos mais graves na Europa e levado muita a sério.

Neymar diz que é inocente e que já prestou todos os esclarecimentos necessários em torno do caso. Ele não dá mais entrevistas à imprensa brasileira, desde a crítica de Galvão Bueno.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *