(BOMBA) Encontraram os restos da Arca de Noé em uma geleira na Turquia. O que acharam lá significa muito para a humanidade…

foto-pronta

A Bíblia é o livro em que os ensinamentos do cristianismo se baseia. Ela consiste em duas seções principais, o Velho e o Novo Testamento, ambos altamente recomendados para leitura, seja você crente ou não. Os ateus frequentemente afirmam que a Bíblia é por muitas vezes excelente, se a considerarmos como um romance, apesar dela não conter em si para nada em que se possa acreditar. Porém, os cristãos têm as Sagradas Escrituras em um altar e agem na vida de acordo com seus ensinamentos.

Na Bíblia são narradas coisas surpreendentes. No Antigo Testamento podemos aprender como se formou o universo e a vida humana, além das relações entre os primeiros seres, Adão e Eva. Ele também descreve em grande detalhe as histórias de Moisés, do Rei Davi, de Abraão e de Jonas. Mas se há uma história realmente surpreendente é a de Noé e sua Arca. Todo mundo a conhece e agora parece que acabam de revelar seu paradeiro…

Na Bíblia comenta-se que houve um tempo em que os homens viviam fora da lei e cometiam muitos atos de maldade, vivendo longe demais de uma vida pacífica e boa. Por causa disso, Deus pensou em castigá-los seriamente. O que ocorreu ao Nosso Senhor? Nada menos do que enviar para a Terra um dilúvio universal, ou seja, chuvas torrenciais por muitos dias seguidos. Graças a esse dilúvio, a Terra seria limpa das pessoas más.

Noé, um gentil pastor, vivia muito confortavelmente com sua família. Um dia, Deus o avisou sobre o que iria acontecer e o chamou para construir uma arca gigantesca para que se abrigasse. Ele permitiu que ele aloja-se a sua família na arca, mas o mais curioso é que ele pediu que ele colocasse dentro dela, também, um casal de cada espécie animal; isso porque Nosso Senhor não queria que nenhuma espécie animal fosse extinta. Mas onde foi montada a arca? E, melhor ainda, onde ela encalhou?

Um grupo de cientistas acredita ter encontrado a Arca de Noé, no Monte Ararat, situado na Turquia, e pediu ao governo do país para ajudá-los, estabelecendo um monumento nacional para atrair peregrinos; isso vai gerar um bom negócio para a região. “Através de imagens captadas por satélites militares e da Agência Central de Inteligência (CIA), a Arca de Noé foi localizada nas encostas do Monte Ararat”, afirmou em uma conferência de imprensa Daniel McGivern, presidente da Shamrock Corporation.

Na verdade, o que foi detectado é uma peça retangular, feita de madeira. Suas dimensões são de aproximadamente 7,5 metros de largura por 37,5 metros de comprimento, em uma área de 7 metros de profundidade, em uma geleira de mais de 90 metros de espessura. O maciço de Ararat contém a mais alta montanha na Turquia, o monte que leva seu nome.Mas o que há de verdade em tudo isso? Aqui você verá o que realmente foi encontrado…

Em uma palestra proferida por Daniel McGivern, juntamente com seu fotógrafo, Pedro Venegas, ele dedicou a maior parte da conferência de imprensa a uma série de teorias, confirmando que uma inundação catastrófica assolou o planeta há cerca de 5.000 anos atrás. “A descrença na Arca vai contra o Corão, contra a Bíblia e contra a Torá”, assinalou McGivern, referindo-se aos livros sagrados dos muçulmanos, cristãos e judeus. “Esta descoberta é um sinal de que tudo foi real.”

“A análise espectrográfica que fizemos identificou o material dessa estrutura como sendo madeira, em uma montanha vulcânica, completamente desprovida de vegetação”, disse McGivern. “O que mais poderia ser, senão uma parte da arca, que, segundo a Bíblia, media entre 120 e 165 metros, e chegou lá como um resultado do dilúvio mencionado pelas culturas tradicionais de todo o planeta?”, perguntou. Se for realmente a Arca, vamos passar a entender muitas coisas: o que havia dentro dela, por exemplo?

O pesquisador chinês, Yang Ving Cing, diz que encontraram uma estrutura de madeira velha, a uma altitude de 4000 metros, em uma cordilheira que se encontra a leste da Turquia, na fronteira com o Iraque. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4800 anos. Ele afirma que: “Não é 100% seguro dizer que seja a arca, mas acreditamos ter 99,9% de certeza.” Além disso, prossegue dizendo: “A estrutura do barco tem muitos compartimentos, indicando que poderiam ser os espaços onde se encontravam os animais.”

Mas o mesmo McGivern disse que, embora seja possível recuperar um pedaço de madeira supostamente encrustada na geleira do Ararat, o método do carbono-14 não serviria para indicar a sua idade. Por último, no final de sua conferência de imprensa, McGivern anunciou que a Trinity Corporation produzirá dois filmes sobre a Arca de Noé. Parece que o mistério foi resolvido, mas há mais outros que seguem a serem descobertos…
Gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página de Facebook.

(via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *