Asteroide gigante ameaçará vida no planeta quando passar entre a Terra e a Lua

foto pronta

De acordo com a publicação para o Sunday Times, o professor de Ciência Planetária, da Universidade de Arizona, Dante Lauretta, diz que é difícil prever quais serão os próximos passos entre a Terra e a Lua e como isso irá afetar a órbita de Bennu, mas que a possibilidade de uma colisão, não pode ser descartada. “Nós estimamos a chance de impacto em cerca de um em 2.700 entre os anos de 2175 e 2196“, contou o professor.

Bennu viaja em torno do Sol a uma velocidade média de 63.000 mph e uma colisão com a Terra seria equivalente ao impacto de 3 milhões de toneladas de explosivos. A NASA, envia em setembro a nave espacial OSRIS-Rex para analisar a superfície do asteroide. A chegada da nave em Bennu será em 2018, ela passará um ano coletando amostras da rocha e voltará à Terra em 2023.

Se bem-sucedida, essa será a primeira missão em que uma nave visita um asteroide e volta para a Terra. Na viagem, os estudiosos também vão analisar os blocos de construção da vida, através dos minerais abaixo da superfície do asteroide.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *