(ASSUSTADOR) Terra treme na cidade de Poços de Caldas , sul de Minas!

Saúde vida e família,trazendo noticia para você!

Alguns moradores da cidade de Poços de Caldas sentiram por volta das 17:15 um tremor de terra na cidade . Informações ainda estão sendo apuradas e esse site voltará a ser atualizado.
A escala Richter não registrou o grau do abalo de terra que aconteceu na cidade mineira no Sul de Minas Gerais.
A cidade é conhecida pela suas águas termais que vem de um vulcão adormecido à milhares de anos.
O Tremor foi sentido em vários bairros e o assunto já é o mais comentado na cidade mineira.

Um tremor de terra abalou a cidade de Poços de Caldas em vários bairros

A cidade vizinha CALDAS também sentiu o tremor de terra.

O Almanaque Sul Mineiro, publicado em 1884, relatou: “Às 4 horas e 44 minutos da madrugada de 21 de outubro de 1882 sentiu-se na povoação um tremor de terra, em seguida a três estampidos semelhantes a trovões, que se sucederam com intervalos de alguns segundos. O fenômeno, além de assustar muito aos que o observaram, abalou as casas, agitando os móveis, louças etc. mas não trouxe nenhuma consequência séria”.
Outro abalo está descrito no livro “Poços de Caldas”, de Homero Benedicto Ottoni, de 1960: “O tremor de terra repetiu-se, numa sexta-feira -às 3 horas e 54 minutos da madrugada, no dia 27 de janeiro de 1922. Durou 4 segundos, com amplitude de 8 centímetros. Não houve alteração da vazão e descarga da água sulfurosa. Abalou casas, agitou móveis, louça etc. Atingiu a extensa zona dos Estados de S. Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”.
Há registros de que o tremor de 1922 atingiu 5,1 graus na escala Richter, cujo epicentro foi em Espírito Santo do Pinhal – SP.
(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *