As enfermeiras não conseguem contê-lo, e só quando ele começa a sangrar, é que ele para de balançar o rabo.

foto pronta

Os ativistas pelos direitos dos animais em Brockton, no estado de Massachusetts, EUA, estavam abismados: eles nunca haviam visto um cão em tão péssima condição e ainda vivo. O animal havia, obviamente, vagado pelas ruas com feridas abertas. Levou algum tempo até ele permitir que eles chegassem perto para examiná-lo. Foi só depois que a completa extensão do horror sofrido por este cachorro se tornou aparente.

Eles lavaram o cachorro e suas feridas. Durante a consulta, eles chegaram à conclusão de que ele deveria ter um ano de idade e pesava apenas 7 kg, pouquíssimo para um animal de seu tamanho. Ele deve ter passado por algo realmente terrível, e agora só precisava de um pouco de amor e comida adequada.

 foto pronta

Inicialmente, ele estava cético, mas, supreendentemente, ele se tornou confiante muito rápido e só queria beijar aqueles que o resgataram. É por isso que ele recebeu o nome XO (letras que, em inglês, simbolizam “beijo e abraço”). Ele rapidamente se deu conta de que agora estava em um ambiente seguro. O cãozinho estava tão animado, que desenvolveu uma condição chamada síndrome do “Rabo Feliz”. Isso é quando o cão abana o rabo incontrolavelmente e pode realmente se machucar no processo. Ele estava tão feliz de ter sido resgatado, que abanou tanto o rabo e acabou sangrando por causa disso. Depois de um tempo os cuidadores também conseguiram contornar esta situação. XO foi levado para a instituição Second Chance Rescue (Resgate Segunda Chance, em tradução livre), onde ele aguarda para ser adotado.

Alyssa Ellman, que trabalha na instituição, relembra: “A princípio eu quis chorar quando o vi. Partiu meu coração ver o cãozinho naquele estado.” Mas XO está tendo um grande progresso: as feridas estão sarando, ele já ganhou mais 6 kg e logo será adotado por uma família amorosa. Mesmo que ele ainda carregue algumas marcas do passado, você pode ver claramente que XO é um carinha bonitão.

foto pronta

E ele não vai mais estar sozinho! Sua mamãe tratadora o leva para o escritório, onde ele pode dormir em uma cama enorme e ser mimado o dia inteiro. Veja como ele está feliz em sua soneca, ele é realmente doce. Eu espero que ele possa esquecer logo o que passou.

XO teve sorte em ter sido resgatado e trazido de volta à boa saúde. Agora ele pode voltar a sonhar. É difícil crer que alguém algum dia tenha deixado este pequeno nas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *