(ALERTA) Se você vir esse adesivo na fruta, não compre. Este é o motivo!

Saúde vida e família,trazendo noticia para você!

Todos nós já vimos aqueles adesivos chatos que são colocados nas frutas no supermercado. As crianças parecem se divertir com eles, mas você já se perguntou por que eles estão ali? A maioria dos consumidores não se dá conta de que eles, na verdade, contêm informações importantes, como, por exemplo, se a fruta é orgânica ou se foi modificada geneticamente

Os adesivos são venenosos?

A primeira pergunta que você deve se fazer é se os próprios adesivos são prejudiciais à saúde. Afinal de contas, eles podem conter produtos químicos que são absorvidos pelas frutas. A boa notícia é que você não precisa se preocupar. Esses adesivos são seguros para alimentos e não apresentam riscos. Eles são feitos de materiais naturais e utilizam apenas cola adesiva biodegradável.

O que os códigos nos adesivos significam?

Os códigos PLU (sigla para Price Look-Up, em inglês) revelam a origem e o tipo do produto e podem ser usados para identificar várias frutas e vegetais. Essa informação é dada através de um número entre 4 e 8 dígitos e é atribuída pela Federação Internacional de Padrão de Produção (International Federation for Produce Standards – IFPS). Esses números ajudam a distinguir vários tipos de frutas e vegetais uns dos outros de acordo com o preço, que varia em função da qualidade, e outros fatores. Mas o PLU também pode nos dizer muito mais, como por exemplo, como é que a fruta ou o vegetal foi cultivado.

  • O código tem quatro dígitos e começa com 3 ou 4

Isso significa que a fruta (ou vegetal) foi produzida utilizando fertilizante artificial.

  • O código tem cinco dígitos e começa com 8

Esse tipo de código é reservado para produtos geneticamente modificados. Mas esse tipo de código não é obrigatório, o que significa que o produto que não tem esse código também pode ser geneticamente modificado.

  • O código tem cinco dígitos e começa com 9

Esse tipo de código indica produtos orgânicos que foram cultivados sem o uso de pesticidas ou fertilizante artificial.

Às vezes, o adesivo também tem uma logo ou o nome dessa variedade em particular. Esse normalmente é o caso para produtos orgânicos mais caros.

Se você está preocupado com a qualidade das frutas e vegetais que anda comendo, é uma boa ideia dar uma olhada nesses adesivos. Para se certificar de que você está comprando produtos da melhor qualidade possível, procure pelos códigos que comecem com 9. Você vai ter que pagar um pouco mais, mas a sua saúde merece.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *