A mulher coloca algo próximo ao seu marido morto. Quando você vê no final? Eu não posso mais.

Para algumas pessoas, dinheiro mais importante do que seus companheiros d desse homem nos lembra que, ainda que alguem possa ganhar e economizar muito dinheiro, no fim são as coisas as que mais importam.

foto-pronta

Este velho trabalhou como um camelo sua vida inteira, mas nunca foi generoso com seu dinheiro e economizou cada centavo. O avarento amava mais seu dinheiro que qualquer outra coisa no mundo. Quando ele começou a sentir que seus dias estavam contados, chamou a mulher de lado e cochichou: “Escuta, quando eu morrer eu quero que você me enterre com todo meu dinheiro”. “Quero levar toda minha riqueza para o céu!”, completou. A mulher dá ao velho sua palavra de honra. Pouco tempo depois, o pão-duro bate as botas.

No dia do seu enterro, ele está estirado no caixão. A mulher senta na primeira fila com sua melhor amiga, vestidas de preto. Pouco antes de fecharem a tampa do caixão, a viúva grita: “Um segundo por favor!” Ela segura uma caixa de sapatos na mão. Ela coloca a caixa próxima ao marido antes do caixão ser enterrado para sempre.

“Você não foi louca o suficiente para enterrar todo aquele dinheiro, foi?”, pergunta a amiga, visivelmente abalada. “Ah, sim”, diz a fiel mulher. “Eu prometi e preciso manter minha palavra”. Sua melhor amiga não consegue acreditar no que está ouvindo. “Então você realmente deixou cada centavo do dinheiro dele no caixão?”

“Claro”, responde a mulher. “Eu depositei tudo na minha conta. E depois fiz um cheque para ele!”

E a moral da história é: não se apegue a ninharias! Essa viúva conseguiu ser mais esperta que seu marido pão duro, encontrando um jeito de manter sua promessa sem ter que enterrar a fortuna. Se essa velhinha esperta que riu por último também te fez rir, compartilhe essa história. Ela contém uma importante mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *