A cada noite que passar em um hotel, você deve tirar uma foto do quarto por essa razão

foto-pronta

Nas últimas décadas e séculos, foram abertas fronteiras no mundo como jamais anteriormente. Isto significa não só a movimentação mais livre de mercadorias, mas também o fluxo muito fácil de pessoas. Em outras palavras: viajar, hoje em dia, é muitíssimo mais fácil do que o era há anos atrás. O desenvolvimento de métodos de comunicação fazem com que as viagens sejam cada vez mais simples e mais rápidas. Para dar um exemplo, há séculos atrás, uma viagem da Europa para a América levava meses de navio, enquanto que, agora, leva-se uma questão de poucas horas de avião. É simplesmente incrível quando se pensa sobre isso. Pela manhã você pode estar em sua cidade e antes do cair do sol você pode estar quase do outro lado do mundo.

E quem não gosta de viajar? Por certo, há pessoas que preferem um estilo de vida mais sedentário e não gostam muito de sair de sua cidade, mas a maior parte das pessoas gosta de viajar e ver novas partes do mundo, mesmo que ocasionalmente. As maneiras de se viajar são variadas e dependem do gosto de cada um. Há aqueles que preferem viajar sozinhos, sem planejamento ou mesmo de carona, mas as viagens cada vez mais populares são as planejadas pelas agências de viagens. Estamos falando de excursões organizadas e em conjunto com outros participantes e, o mais importante: alojamento em hotéis. É nesse último aspecto que focamos hoje, pois dormir em hotéis tem muitas vantagens e desvantagens também. Há sempre um perigo ou outro à espreita, portanto vale a pena pensar sobre isso.

A primeira coisa que fazemos quando pensamos em um período de férias do outro lado do mundo é reservar as acomodações. Na maioria das vezes, escolhemos um hotel ou pousada às cegas, porque não temos ideia do que podemos esperar. Contamos com as opiniões de outras pessoas que tiveram experiências anteriores com este hotel ou apenas escolhemos o que nos agrada pela aparência: não temos outra alternativa. Infelizmente, nunca podemos ter 100% de certeza que as opiniões no site e as imagens não tenham sido fabricadas. Na verdade, somente quando chegamos no local é que poderemos ter nossa própria opinião.

A maioria dos hotéis tem por objetivo obter a melhor reputação possível, para, assim, aumentar seus lucros. No entanto, nem todos são honestos. Infelizmente, durante a viagem, você pode ser vítima de inúmeras situações perigosas. Uma das ameaças mais delicadas que um viajante pode encontrar é o tráfico de pessoas. Além disso, este não é um delito reservado aos países considerados perigosos no mundo; isso pode ocorrer até mesmo no mais fabuloso hotel de Paris ou Nova York. Como proteger-se contra possíveis riscos? Em seguida, lhes apresentamos.

Como mencionado no título deste artigo, é altamente recomendável que você tire uma fotografia cada vez que você entrar no quarto de um hotel ou albergue. Por quê? Para evitar, ou pelo menos para reduzir, o risco de que algo ruim aconteça com você durante a aventura de sua vida. Mas não se trata de uma fotografia qualquer. Uma organização chamada Exchange Initiative, que luta para combater o tráfico de pessoas, criou um aplicativo para dispositivos móveis que podem ajudar as autoridades de segurança a encontrarem uma pessoa que tenha desaparecido misteriosamente.

Basta tirar uma foto com o telefone celular. A plataforma é chamada Traffickcam e tudo o que eles necessitam para funcionar corretamente é acessar a localização do usuário pelo celular (ou outro dispositivo). O desenvolvimento da aplicação foi tal que agora já está disponível para todos os usuários dos sistemas operacionais iOS e Android. Graças a este aplicativo, você só tem que carregar uma foto para dar as informações necessárias para a polícia. Como?

A organização assegura que as fotos enviadas por seus usuários para a plataforma Traffickcam podem se transformar em provas contra grupos ilegais que se dedicam ao tráfico e ao abuso de pessoas. Elas também podem servir como um aviso para outros usuários sobre os locais onde a atividade criminosa ocorreu, em algum momento. De acordo com a organização Exchange Initiative, este passo pode não só reduzir o escopo e a escala do tráfico, mas também servir como uma base de consulta para os viajantes.

O fato é que os traficantes e abusadores, frequentemente, postam fotos de suas vítimas em quartos de hotel para a publicidade online. Estas fotografias podem ser usadas para localizar e processar esses transgressores, mas, para isso, as autoridades de segurança necessitam determinar onde a foto foi tirada. O objetivo do Traffickcam é ajudar os investigadores a localizarem a vítima e o criminoso, através fotografias semelhantes.

O que você achou dessa proposta? Atualmente, quase todos temos acesso a dispositivos com os sistemas operacionais mencionados acima e, portanto, não é nenhuma dificuldade. Pelo contrário, pode servir sem nenhum problema como uma alternativa para escolhermos o local de nossa viagem dos sonhos. Com a ajuda de organizações como esta, nossas viagens podem realmente ser um sonho, sem qualquer perturbação indesejada.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *