7 hábitos para a hora de dormir que salvarão seu casamento!

foto-pronta
  • Tentem se lembrar de quando vocês eram recém-casados: a hora de dormir era emocionante, aguardada com expectativa e especial.

    Dez, vinte ou quarenta anos se passaram e vocês podem ter acidentalmente caído em alguns hábitos na hora de dormir que não estão ajudando em seu casamento. Na verdade, eles podem o estar prejudicando.

    Você e seu cônjuge costumam ir para cama em horários diferentes? Perdem tempo navegando na internet ou nas mídias sociais pelo celular? Dormem em lugares diferentes da casa de vez em quando?

    Se vocês fazem isso, essas simples ideias de rituais para a hora de dormir os ajudarão a criar a intencionalidade em seu casamento, algo talvez já almejado por vocês. Ritualizar sua rotina de dormir vai oferecer a você e seu cônjuge oportunidades para a comunicação, proximidade, carinho e muito mais. Basta pensarem nisso, vocês vão para a cama todas as noites. Noite após noite, ano após ano.

    Com algumas sugestões simples, vocês poderão adotar modelos que beneficiem e fortaleçam seu casamento. Façam a experiência, vocês sabem que precisam.

    Tentem uma dessas sete dicas nesta semana para ajudar a criar rituais para a hora de dormir que nutrirão seu casamento:

  • 1. Tenham um horário para dormir

    Parece uma sugestão bastante simples, não é?

    Isso funciona para as crianças, mas vocês poderão se achar velhos demais para esse tipo de coisa. Pensem novamente. Ter um horário para ir para a cama cria previsibilidade em torno da hora de dormir. Quando ambos sabem que as luzes serão desligadas às 23:30, por exemplo, vocês já deram início ao ritual para dormir. Vocês podem, então, melhorar esse ritual, definindo outros limites para proteger o tempo sagrado, que deveria ser seu, nas horas antes de dormir.

    *** Reconhecemos que algumas pessoas são como “corujas da noite” e outras gostam de “dormir com as galinhas”. Se você e seu cônjuge têm essa diferença, façam um acordo definindo uma “rotina noturna” que lhes dará a oportunidade para fazer todas as coisas abaixo, e ainda lhes permite ir para a cama em horários diferentes.

  • 2. Estabeleçam limites para a tecnologia

    Façam de seu quarto um lugar sagrado.

    Decidam um horário em que os aparelhos do quarto serão desligados. Se estamos seguindo a sugestão acima, dormir às 23:30, talvez 22:30 seja um bom horário para desligá-los. Isto significa sem TV, sem telefones, sem laptops etc.

    Não estamos dizendo que coisas positivas não acontecem quando vocês deitam abraçados para assistir as notícias, mas se vocês não definirem limites para si mesmos, torna-se muito fácil desperdiçar horas com tecnologia e, portanto, perder algumas das horas mais preciosas que poderiam ser gastas com seu cônjuge diariamente.

     

  • 3. Estabeleçam um horário para conversar

    No período que antecede a hora de dormir, crie um ritual para conversar sobre coisas positivas por pelo menos dez minutos.

    Alguns casais gostam de deitar abraçados na cama, com as luzes desligadas, e conversar sobre coisas íntimas ou sobre coisas em geral, somente conversar. Outros preferem apenas relaxar na cama antes de desligar as luzes, e colocar o papo em dia. O que quer que vocês decidam fazer, reservem tempo para conversar por pelo menos dez minutos antes de dormir.

    A hora de dormir é um momento perfeito para realmente ter tempo para conversar, como marido e mulher, depois de dias agitados e atarefados. Maridos, prestem atenção, criar um ritual de conversa o ajudará a conhecer as necessidades emocionais de sua mulher e a fará se sentir mais próxima e mais propensa a querer expressar seu amor por você fisicamente.

  • 4. Definam o tempo e a frequência para fazer amor

    O poder de nutrir e proteger seus rituais antes de dormir está em definir o tempo e a frequência para o sexo.

    Alguns casais realmente gostam de agendar o sexo e determinar que, por exemplo, às quartas-feiras e aos sábados ambos estarão prontos para isso, e aguardando ansiosamente por isso. Outros gostam de simplesmente deixar acontecer.

    Uma dica que gostamos de dar aos casais é que façam amor antes de tudo, quando vocês vão para o quarto à noite – em vez de ser a última coisa depois dos dentes escovados, e das luzes desligadas, e vocês estejam cansados e esgotados. Apenas algo para considerar…

  • 5. Determinem um tempo de silêncio para orar, meditar, refletir ou para pensamentos positivos

    Quer sejam religiosos ou não, a hora de dormir dá aos casais tempo para refletir sobre coisas profundas, para orar, fortalecer um ao outro e/ou demonstrar gratidão um ao outro.

    É uma sensação realmente incrível ouvir o cônjuge dizer cinco coisas que ele ama em você depois de um longo dia, ou ter algum tempo de tranquilidade, lado a lado, pensando a respeito de seus sonhos e metas, ou sobre as coisas que mais importam para vocês.

    Alguns casais acham que orar em voz alta, um pelo outro, dando graças ao Senhor por terem um ao outro, fortalece seu casamento e os ajudam a ficarem ainda mais próximos.

  • 6. Façam questão de flertar, rir e se divertir juntos

    Passar uma ou duas horas juntos antes de dormir lhes dará a chance perfeita de rirem juntos, de paquerar, ou de provocar um ao outro de maneiras amáveis.

    Basta pensar nisso, estar de pijamas, escovar os dentes, passar fio dental, lavar o rosto, tomar banho – fazer essas coisas lado a lado e dia após dia pode parecer nada, mas esses momentos lhes oferecem uma chance de conexão e proximidade que vocês não teriam em qualquer outra hora do dia.

  • 7. Tornem o “eu te amo” a última coisa dita antes de dormir

    Criem um ritual, antes de dormir, que é especialmente seu por direito.

    Alguns casais gostam de dar as mãos, outros gostam de dar um selinho, e alguns somente dizem “boa noite”. Criem uma frase especial que você e seu cônjuge possam dizer um ao outro antes de dormir – algo que tenha um significado para vocês. Então a digam todas as noites.

    O que quer que seja que vocês tenham escolhido para dizer ou fazer imediatamente antes de pegar no sono, certifiquem-se de dizer também “eu te amo” todas as noites.

(Via agencia de noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *